Topo

MMA


Norte-americanos esquecem patriotismo no dia da independência e apostam em Spider contra Sonnen

A modelo Amber homenageou os EUA, mas não torcerá pelo norte-americano Sonnen - Rafael Krieger/UOL
A modelo Amber homenageou os EUA, mas não torcerá pelo norte-americano Sonnen Imagem: Rafael Krieger/UOL

Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas

05/07/2012 09h00

Milhares de norte-americanos vestiram as cores dos Estados Unidos para comemorar o dia da independência no calçadão da Fremont Street, no centro antigo de Las Vegas, na última quarta. Ao mesmo tempo, o UFC aproveitava a festa para promover o combate de Anderson Silva contra Chael Sonnen, e até mesmo os mais patriotas admitiram que o lutador da casa não está com muita moral em seu país. 

UFC COMEMORA 4 DE JULHO EM VEGAS

  • Ray veste camisa com a bandeira norte-americana, mas diz que vai torcer por Anderson Silva

  • Fremont Street ficou lotada durante comemoração do dia 4 de julho durante show promovido pelo UFC

O UFC montou um palco no meio do calçadão para o show gratuito da banda 3 Doors Down, e promoveu uma sessao de autógrafos com o ex-campeão BJ Penn logo em frente, em um caminhão onde eram vendidos produtos em meio a atrações voltadas para os fãs. Na fila para os autógrafos, os amigos Jim e Danny aguardavam enquanto comentavam a expectativa para a luta de sábado, sem esconder a torcida pelo brasileiro. 
 
"Não acho que ele representa bem o nosso país", comentou Jim sobre Chael Sonnen. "Ele é apenas engraçado, na verdade ele é um animador. Coomo todos querem ver o melhor ganhar, acho que a torcida estará bem dividida", avisou o fã norte-americano. 
 
Mais atrás na mesma fila, o californiano Ray vestia uma camisa com a bandeira dos Estados Unidos, mas também se negou a torcer por Sonnen. "Anderson vai dominar essa luta, vai nocautear". Questionado se não seria mais adequado torcer por Sonnen para honrar o país na semana do feriado da independência, ele explicou: "Estou com essa camisa só por causa do 4 de julho. Não tem nada a ver com o Sonnen".
 
Também vestidos com temas patriotas, os amigos Josh, Jennifer e Ron apresentaram mais argumentos para não torcer por Sonnen. Josh foi o mais incisivo ao criticar o lutador norte-americano: "Não respeito o Chael porque ele é um palhaço. Ele é engraçado, mas é um maluco. Já o Anderson é um lutador de verdade. Ele atende os fãs muito bem, inclusive me deu um autógrafo depois da sua última vitória sobre Sonnen, mesmo tendo saído todo machucado do octógono". 
 
Até mesmo a modelo Amber, que estava trabalhando para uma marca de cerveja, ignorou o fato de vestir um biquíni com as cores da bandeira norte-americana e avisou que vai torcer pelo brasileiro. "Não tenho nada contra o Sonnen. Mas simplesmente o Anderson é um lutador melhor. Não deixo de ser patriota, mas prefiro o Anderson", comentou a morena. 
 
Durante a semana da luta, o UFC preparou uma série de eventos e baladas em Las Vegas e, graças ao feriado de 4 de julho, a organização espera receber mais de 50 mil fãs até sábado, dia do tão esperado combate. Estima-se que a cidade tenha um impacto financeiro na marca de US$ 140 milhões.