Rival de Erick Silva se inspira em Rocky IV para ganhar torcida no UFC Rio 3

O norte-americano Jon Fitch vem de uma dura derrota por nocaute em sua última luta, e tentará a recuperação diante do brasileiro Erick Silva no UFC 153, em outubro, no Rio de Janeiro. Ele sabe que terá torcida contra, mas espera reconquistar o público inspirando-se em um personagem clássico do cinema.
“Eu amo os brasileiros, amo jiu-jitsu. Sempre ganho muito apoio dos fãs brasileiros pelo meu jiu-jitsu, então espero que eu seja bem recebido e, ao fim da luta, o público esteja torcendo por mim assim como foi com o Rocky em ‘Rocky IV’”, declarou Fitch ao Bloody Elbow.
O lutador se referiu ao combate entre Rocky Balboa e Ivan Drago, quando o “Garanhão Italiano” vai à Rússia para se vingar da morte de Apolo Creed e acaba conquistando a torcida local graças à resistência aos duros golpes do pugilista da casa. No filme, Rocky acaba vencendo a luta.
No Rio de Janeiro, Fitch terá um desafio semelhante ao de Rocky. Além da empolgada torcida carioca, seu adversário Erick Silva vem de uma vitória por finalização e só tem duas derrotas no currículo, sendo que uma delas foi devido à polêmica decisão do juiz Mario Yamasaki no UFC 142, quando Erick foi desclassificado por dar socos na nuca de Carlo Prater.
Já o norte-americano vem de uma derrota por nocaute para Johny Hendricks, que acabou com o combate em apenas 12 segundos do primeiro round no UFC 141 em dezembro do ano passado. “Eu estava bem e acho que a luta poderia ter durado mais”, reclamou Fitch.
Agora, o meio-médio tentará a recuperação fora de seus domínios, mas se diz empolgado com a viagem: “Uma das razões que me fizeram entrar neste esporte é a possibilidade de viajar o mundo, visitar lugares exóticos e lutar contra os locais, então agora um dos meus sonhos está sendo realizado”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.