Topo

MMA


Sonnen diz que estará pronto para enfrentar Jon Jones: 'Belfort sempre cancela lutas'

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 18h56

Pouco depois de iniciar uma trégua e afirmar que vai torcer para Vitor Belfort contra o campeão dos meio-pesados do UFC Jon Jones, o falastrão Chael Sonnen já voltou a atacar o brasileiro. O norte-americano afirmou que os torcedores o verão em ação no dia 22 de setembro, lutando pelo cinturão, já que “Vitor Belfort sempre cancela suas lutas”.

Sonnen aceitou enfrentar Jon Jones para salvar o UFC 151, no dia 1 de setembro, mas o campeão se recusou a enfrentá-lo e a programação foi cancelada. Agora, Jones duelará com Belfort. O norte-americano tem luta marcada para 29 de dezembro, contra Forrest Griffin, no seu retorno aos meio-pesados, mas deixou no ar seu real futuro.

“Eu tenho um acordo com um cavalheiro chamado Forrest Griffin, mas não sei”, afirmou à rádio ESPN, dos EUA. “Jon Jones tem a data em 22 de setembro e seu rival é Vitor Belfort. Mas Vitor nunca comparece. Ele já cancelou mais lutas do que lutou. Então, eu acho que vocês me verão contra Jones no dia 22 de setembro.”

A desistência mais recente do veterano carioca foi no duelo de técnicos do TUF Brasil. Ele deveria enfrentar Wanderlei Silva na final do reality show, no UFC 147. Na ocasião, ele teve uma fratura na mão e não pôde lutar.

E, se houver algum novo problema, Sonnen já se colocou à disposição, em tom ameaçador. “Se eu pudesse dizer algo a Jon Jones, eu diria que tenho a boas e más notícias para ele. A boa, Jon, é que meu primeiro soco pode não te atingir. A má, é que haverá mais cinco golpes depois deste”, provocou.