Topo

MMA


Sonnen "esquece" rixa com Belfort e declara torcida pelo brasileiro contra Jon Jones

Sonnen já chamou Belfort de amarelão, mentiroso e bobo, mas vai torcer por ele - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Sonnen já chamou Belfort de amarelão, mentiroso e bobo, mas vai torcer por ele Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 11h46

Chael Sonnen poderia salvar o card do UFC 151, mas Jon Jones se recusou a lutar contra ele, e o evento foi cancelado. Com o anúncio de Vitor Belfort como desafiante ao cinturão dos meio-pesados, o falastrão norte-americano já sabe para quem vai torcer. E mostrou que sua impressão sobre os brasileiros realmente mudou após a derrota para Anderson Silva no UFC 148.

“Vitor é um excelente lutador. Será uma boa chance para o Vitor, e espero que ele aproveite o momento”, declarou Sonnen ao MMA Junkie. O norte-americano ainda disse que o brasileiro é muito duro “quando acredita em si mesmo”.

No começo de julho, logo antes de sua derrota para Anderson Silva, Sonnen tinha uma impressão diferente de Belfort: o chamou de “amarelão” e “mentiroso” por desistir da luta contra Wanderlei Silva no UFC 147. No ano passado, o norte-americano ironizou uma possível luta contra Vitor proposta pelo brasileiro: “Ele é um bobo e não sabe o que fala”.

Agora, o alvo de Sonnen é Jon Jones. Em sua pizzaria, o falastrão incluiu no cardápio uma pizza especial em homenagem ao campeão dos meio-pesados, com muito frango e o slogan: “Garanta a sua agora antes que nossa galinha corra e tenhamos de cancelar”.

Apesar de ter perdido a oportunidade de enfrentar Jon Jones, Sonnen negou estar decepcionado com a escolha de outro lutador para seu lugar: “Não, eu não usaria essa palavra. Se fosse descrever com uma palavra o que aconteceu naquelas 48 horas, eu diria surpresa. Talvez um passo além da descrença”. 

Depois que Jon Jones se recusou a lutar contra Sonnen, o UFC 151 foi cancelado e, em seguida, Lyoto Machida foi anunciado como desafiante em um novo evento. Mas o brasileiro voltou atrás e disse não estar preparado. Vitor Belfort então aceitou subir de peso e disputar o cinturão dos meio-pesados no UFC 152, no dia 22 de setembro em Toronto, no Canadá.