Topo

MMA


Ronda ataca Cyborg e diz que pedido para deixar UFC é só para ganhar mais dinheiro

Ronda Rousey segue em atrito com Cyborg, pouco antes de sua estreia pelo UFC - Divulgação
Ronda Rousey segue em atrito com Cyborg, pouco antes de sua estreia pelo UFC Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/02/2013 06h00

Ex-campeã do Strikeforce e por anos considerada a melhor lutadora do mundo, Cris Cyborg causou polêmica ao pedir para ser liberada pela Zuffa de lutar no UFC. E a principal candidata a rival da brasileira, a norte-americana Ronda Rousey, não gostou do que ouviu. Para a musa, primeira mulher a ser contratada pelo Ultimate na história, Cyborg está apenas tentando chamar a atenção e ganhar mais dinheiro. “Ela percebeu que se tornou irrelevante”, afirmou Ronda, ao UOL Esporte.

O pedido de liberação de Cyborg foi informado pelo seu empresário, o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, em entrevista ao programa de TV "Inside MMA". Mas, para a campeã peso galo do UFC, que estreia na organização no dia 23, no UFC 157, não passa de papo.

“Eu acho que o que vai mudar a mente de Cris Cyborg e Tito Ortiz é mais dinheiro. A verdade é que eles querem mais dinheiro para que as coisas funcionem por um tempo. Eu tenho muitas opções, tenho muitas lutadoras para enfrentar, mas ninguém vai querer enfrentar a Cyborg. Quando ela perceber que sou a única opção que ela tem, então nós veremos esta luta acontecer”, afirmou Ronda, ao UOL Esporte.

A invicta norte-americana foi além e atacou os pedidos da brasileira para que a luta ocorra em seu peso, o pena (até 66 kg) e não no de Ronda, o galo (até 62 kg), citando inclusive o flagra por doping de Cyborg em luta de 2011.

“Ela não tem uma vitória documentada em quase dois anos e está começando a se tornar irrelevante, quer chamar atenção. Mike Dolce, que é um nutricionista respeitado, falou que poderia fazer com que ela cortasse peso de forma natural. E disse que ela estaria em sua melhor forma neste peso e que poderia me vencer. Eu discordo que ela pode me vencer, mas sei que ela pode descer de peso de forma saudável”, defende Ronda.

Sem acerto para pegar Ronda, Cris Cyborg pede para ser liberada do UFC

  • A lutadora brasileira Cris Cyborg, ex-campeã do Strikeforce que nos últimos anos foi considerada a melhor mulher do MMA, está pedindo para ser liberada do UFC. Cotada para enfrentar a primeira campeã do Ultimate, Ronda Rousey, Cris alega não conseguir lutar no peso da musa e, por isso, quer deixar a organização e buscar novos rumos. LEIA A MATÉRIA COMPLETA

“Com os esteroides o máximo que ela conseguia chegar era 145 libras (66 kg), mas é muito razoável pensar que, sem eles, não haveria problemas”, acrescenta ela, antes de concluir. “É engraçado ela dizer que seu médico afirma que seria ruim para seu coração, ou para ter bebês no futuro. Mas o que importava o seu coração ou bebês quando ela estava tomando esteroides? Esteroides são muito piores para seu coração e sua fertilidade do que cortar alguns quilos. Então, se você acredita nela, você é uma pessoa estúpida.”

Ronda Rousey está na reta final de preparação para encarar Liz Carmouche em sua estreia no UFC, em Anaheim, Califórnia (EUA), no dia 23 de fevereiro. Este será o primeiro combate feminino da história do Ultimate, que nesta segunda-feira já confirmou a segunda luta: Miesha Tate encara Cat Zingano em abril.

Ex-judoca  com direito a medalha de bronze em Pequim-2008, Ronda Rousey se tornou lutadora de MMA após sua experiência olímpica. Desacreditada, ela mudou de modalidade e se encontrou. Após três lutas como amadora, ascendeu rapidamente no profissional e até hoje é invicta, com um cartel impressionante: seis vitórias, sendo que todas elas foram por finalização no primeiro round. E todas com chaves de braço.