UFC 161 faz Minotauro deixar o top 10 do ranking; Glover já é 3º
O veterano baiano Rodrigo Minotauro deixou o top 10 do ranking dos peso pesados do UFC. Derrotado no UFC de Fortaleza, quando encarou Fabrício Werdum, ele viu os resultados do UFC 161 mudarem a lista e, com a entrada de dois lutadores, perdeu espaço.
Minotauro, que foi campeão interino do Ultimate e também já deteve o cinturão do Pride, manteve-se na lista após sua derrota, na semana passada, quando ocupava a décima colocação. Neste fim de semana, Stipe Miocic derrotou o gordinho Roy Nelson e, com este triunfo, figura como oitavo colocado, o que tirou o baiano do ranking.
Além de Miocic, a entrada do recém-contratado Josh Barnett marcou a nova lista dos pesados, que tem Cain Velásquez como campeão e Júnior Cigano como número 1.
O meio-pesado também teve mudanças, devido à derrota de Dan Henderson para Rashad Evans na luta principal do UFC 161. Henderson caiu três posições e favoreceu principalmente o brasileiro Glover Teixeira.
Agora, ele já é o terceiro colocado, atrás apenas de Lyoto Machida e Alexander Gustafsson, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Rashad Evans agora aparece em quarto, galgando dois postos, e Henderson passou a sexto após sua segunda derrota consecutiva.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.