Topo

MMA


Edson Barboza arrasa Trator com chutes, e Napão consegue nocaute-relâmpago

Do UOL, em São Paulo

06/07/2013 21h49

Conhecido por sua enorme capacidade na luta em pé, além de ter ficado famoso por seu nocaute com chute alto rodado no UFC Rio 2, Edson Barboza deu mais um show no UFC 162 neste sábado. Na terceira luta do card preliminar, arrasou o compatriota Rafaello Trator com chutes baixos e nocauteou no segundo round.

O lutador do Rio de Janeiro entrou na luta já sabendo o que ia fazer: ficaria o tempo todo usando sua envergadura para chutar o adversário. No primeiro round, foram uma série de chutes no joelho, revezando com chutes na linha de cintura. Trator já começou a sentir e mancar nesse momento.

O segundo período foi ainda mais consistente. Edson não teve dó de partir para os chutes baixos no joelho de Rafaello. Depois de dois minutos com esse golpe, Trator caiu no chão e não conseguiu mais levantar. O juiz teve de dar o nocaute.

"Essa vitória assim, eu sabia que iria conseguir. Ontem a noite eu tive um sonho que sai do octógono e com o Rafaello sentado com gelo no joelho. Eu treinei muito chute e saiu na luta. Alguns chutes até me machucam, mas é normal. Amanhã a perna dele vai doer um pouco mais", disse Barboza ao canal Sportv.

Na segunda luta com brasileiro, Gabriel Napão precisou de apenas 17 segundos para conseguir um belo nocaute sobre o norte-americano Dave Herman. Logo no primeiro golpe que deu na luta, acertou a ponta do queixo do rival, que caiu quase desacordado. No chão, encerrou o nocaute com pelo menos mais três socos.

De acordo com o UFC, esse foi o terceiro nocaute mais rápido da história do evento.

“Pareceu que foi muito mais. Quando estamos dentro da luta, parece que o tempo anda mais devagar. Treinei bastante com meu professo de muay-thai, estava focado para essa luta e o nocaute veio. Ele está esperando que vou tentar derrubar, e então eu abaixo mão para defender. Acertei no contra-golpe”, explicou Napão ao Sportv.