Topo

MMA


Favorito para cinturão bate peso 2 horas depois e resolve problemão do UFC

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 18h44

Duas horas após criar um problema para o UFC ao não bater o peso necessário para o combate contra Robbie Lawler, Johny Hendricks resolveu a situação. O atleta conseguiu atingir a marca necessária e a luta será realizada normalmente neste sábado.

Caso Hendricks não tivesse conseguido atingir a marca, o UFC teria um problema para resolver, pois existia a possibilidade do cinturão valer apenas para Lawler. Caso Hendricks vencesse, o cinturão poderia seguir vago.

Na primeira pesagem, às 18 horas desta sexta-feira, Hendricks tentou se pesar duas vezes, uma delas sem roupa. No entanto, o atleta ficou 700 gramas acima do necessário.

Com isso, o UFC viveria um uma situação inédita, considerando que o título da categoria está vago. Por isso, uma grande dúvida se instaurou após a pesagem desta sexta: e se Lawler faturasse a luta, ficaria com o cinturão? Segundo a Comissão Atlética do Texas, Estado onde será realizado o combate, sim, Lalwer poderia ser declarado o novo campeão dos meio-médios.

E o postulante ao cinturão vago do UFC não foi o único a não bater o peso nesta sexta-feira. Antes dele, o brasileiro Renne Forte, que chegou a tirar até a cueca para subir na balança, também não alcançou o número necessário. Forte, porém, não quis as 2 horas disponibilizadas pelo Ultimate e aceitou abdicar automaticamente de 20% da bolsa financeira a que teria direito. Melhor para o seu rival, Francisco Trevino, que embolsará o dinheiro.

O momento do brasileiro estimulou até uma corneta por parte de Kyra Gracie, comentarista do Canal Combate. “Não entendi o que esse gordinho está fazendo em frente a balança”, disse a comentarista se referindo ao homem que acompanhava a pesagem dos atletas.

O Brasil também foi representando por Jéssica Andrade no evento desta sexta-feira. Ela bateu o peso necessário para o combate contra Raquel Pennington.

Outro destaque da pesagem ficou por conta de Bubba McDaniel. O lutador escolheu uma meia azul até o joelho que trazia o brasão do Super-Homem.

Atualizada às 20h00

MEIA DE BUBBA MCDANIEL CHAMA ATENÇÃO NA PESAGEM