Dana White critica erro de juiz e fala em "maior da história" do MMA
Eduardo Herdy, árbitro da luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, cometeu um erro bizarro no UFC Rio 6 neste sábado. Ele foi até criticado por Dana White, presidente do UFC, no Twitter.
Quando Leandro Buscapé pegou Dober pelo pescoço em uma guilhotina, o juiz interrompeu o combate porque o americano teria ficado inconsciente. No entanto, o lutador estava normal e tentava sair do golpe do brasileiro.
Depois de um breve diálogo entre Dober e Herdy ainda com o americano em cima do brasileiro, ele avisou que não tinha batido, mas o juiz decretou o fim da luta e foi muito vaiado no Maracanãzinho.
“Agora, esse é o garoto que deve nunca mais arbitrar uma luta novamente”, escreveu Dana White no Twitter.
Depois do fim do evento, Dana White voltou a falar sobre o tema, o que ele considerou o maior erro da história.
“Foi um dos maiores erros de um juiz na história. Deve ser absolutamente uma no-contest (luta sem vencedor)”, disse Dana White em entrevista ao Fox Sports Live.
Na coletiva de imprensa depois do evento, Dana voltou a criticar a atitude do árbitro e informou que Dober ganhará a bolsa de vencedor da luta. Ele ainda disse que solicitará a mudança do resultado do combate para sem vencedor.
Depois do combate, Dober agradeceu o apoio da torcida e explicou que tinha chances de sair do golpe do brasileiro.
“Vocês tem uma grande história de jiu-jitsu, vocês sabiam que podiam sair daquilo, não bati e posso fazer revanche se vocês quiserem”, falou Dober.
“Difícil explicar eu tive 46 lutas na carreira, quando acaba, acaba, na decisão. Quando acaba sem motivo, é difícil”, complementou.
Já Buscapé falou sobre o combate e disse que chegou a ver o adversário apagar no combate. “Eu puxei na guilhotina, posição estava encaixada, senti ele mole, ele apagou, segurei e juiz deu, para mim apagou, juiz é que manda aqui. Estou para lutar e estou acatando ordem do juiz. Sou pago para isso”, completou.
Em entrevista ao site MMA Fighting, a Comissão Atlética Brasileira informou que o lutador tem até 15 dias para recorrer do resultado do combate.
Nocaute impressionante
O combate entre Fredy Serrano e Bentley Syler estava equilibrado até o terceiro round. Serrano acertou um belo gancho no queixo de Syler e seu adversário caiu apagado no octógono.
Domínio brasileiro
Tirando Jorge Blade, o primeiro brasileiro a entrar no octógono, todos os outros representantes do país saíram vitoriosos no card preliminar. O destaque foi Kevin Souza.
No combate contra o japonês Katsunori Kikuno, Kevin resolveu a primeira luta ainda no primeiro round com um belo nocaute. Macarrão e Massaranduba venceram por decisão dos juízes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.