Topo

MMA


Lutador faz barulho nojento e mostra por que é 'Homem das Cavernas' do UFC

Do UOL, em São Paulo

05/04/2015 13h22

Clay Guida sempre foi conhecido como “Homem das Cavernas” por seu cabelão e barba, além, é claro, do seu estilo sufocante de lutar no octógono do UFC. E, para reforçar o apelido, ele provou que não sabe muito sobre boas maneiras. Um arroto no intervalo entre um round e outro, durante sua luta neste sábado, ecoou no ginásio de Fairfax (EUA).

O norte-americano estava ali, sentado, relaxando e ouvindo as instruções dos seus técnicos quando se virou de lado, preparou o terreno e soltou o que vinha lhe incomodando. Ele ainda pediu desculpas pelo arroto.

O curioso é que Guida foi até questionado na coletiva pós-evento sobre isso. E disse que são seus “instintos de macaco” se manifestando.

"Eu comi muitas bananas no vestiário. É parte das minhas características de macaco. Eu não sei o que é, mas às vezes não consigo segurar. Tento não ser rude, não ficar virado para meu técnico, mas às vezes preciso me soltar", riu Guida.

Vale citar que isso não é novidade. Existe até vídeo de "melhores arrotos", compilando esta característica inusitada do norte-americano.

Guida voltou a vencer, depois de ser finalizado por Dennis Bermudez. Desta vez, dominou o combate com Robbie Peralta, triunfou por pontos e fez um desafio a Rafael dos Anjos, campeão no peso de cima do seu, a quem já venceu anteriormente. "Lembre-se de quem colocou essas placas de titânio na sua mandíbula", disse Guida, que fraturou a fase de Dos Anjos no primeiro encontro entre eles.