Topo

MMA


Lutador é vaiado e xinga torcida por vitória polêmica; Mendes vence em 3min

Do UOL, em São Paulo

04/04/2015 16h46

O que parecia ser uma luta morna com um final por pontos acabou em vaias e confusão. Jorge Masvidal e Al Iaquinta se enfrentaram na categoria leve e o primeiro parecia que levaria nas papeletas dos juízes laterais. Mas, na hora do resultado, Iaquinta faturou a luta, por 29-28, 27-30 e 29-28. Na luta principal, Chad Mendes venceu Ricardo Lamas por nocaute técnico, em menos de quatro minutos.

A reação de todos foi de surpresa. Masvidal cumprimentou rapidamente Iaquinta e saiu revoltado. O público não perdoou e vaiou muito a decisão. E Iaquinta se irritou com as vaias e deu uma bronca no público, quase ignorando a entrevista pós-luta.

"Vocês vão me vaiar? Eu trabalhei muito para isso. Vão se f... Não dá...", disse ele, saindo em disparada do octógono e deixando o repórter para trás. Foi a quarta vitória seguida do lutador, apesar do resultado polêmico.

No Twitter, lutadores e fãs acusaram de roubo. “Um dos maiores roubos que vi na história do UFC”, disse Thiago Jambo, que participou do TUF Brasil 2.

A reação de Dana White foi com um emoji:

Chad vence Lamas

No combate que confrontou as duas últimas vítimas de José Aldo, Chad Mendes levou a melhor sobre Ricardo Lamas, com uma performance fulminante. Foi a 17ª vitória da carreira do norte-americano, a primeira desde que perdeu pela segunda vez para Aldo.

Mendes conseguiu no meio do primeiro round um golpe de encontro que balançou Lamas e, a partir daí, não perdoou. Castigando o rival e o perseguindo pelo octógono, ele acabou forçando o árbitro a interromper o combate, dando fim a uma série de duas vitórias de Lamas.

"Lamas é um bom oponente, vinha de boas lutas, então foi um resultado importante. Eu vinha trabalhando minha mão direita, sabia que ia entrar alguma hora. Ele é muito duro, não se entrega. Senti sua velocidade, sua força, e consegui responder", comemorou Chad Mendes, que tem posição incômoda no UFC, já que perdeu duas vezes para Aldo e dificilmente terá uma terceira chance, a menos que o brasileiro perca ou mude de peso.

Card principal
Penas:
Chad Mendes vence Ricardo Lamas, por nocaute no primeiro round
Leves: Al Iaquinta vence Jorge Masvidal, por pontos
Leves: Michael Chiesa vence Mitch Clarke, por pontos
Galo feminino: Julianna Peña vence Milana Dudieva , por nocaute técnico no primeiro round
Penas: Clay Guida vence Robbie Peralta, por pontos
Leves: Dustin Poirier vence Diego Ferreira, por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar
Galo feminino:
Liz Carmouche vence Lauren Murphy, por pontos
Leves: Alexander Yakovlev vence Gray Maynard, por pontos
Pesados: Timothy Johnson vence Shamil Abdurakhimov, por nocaute técnico no primeiro round
Médios: Ron Stallings vence Justin Jones, por pontos