Topo

MMA


Loirinha de 21 anos deixa veterana com rosto amassado e rouba a cena no UFC

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 06h00

Em uma noite com dois candidatos a disputa de títulos, um card movimentado e muitos nocautes, uma loirinha de voz fina que venceu por pontos roubou a cena do UFC. Aos 21 anos, Paige VanZant impressionou pela contundência com que bateu a veterana Felice Harrig e foi uma das atrações do UFC Fight Night em Nova Jersey, segundo o próprio Dana White.

“Ela tem 21 anos. Não tem muita experiência, mas é diferente. Fazer o que ela fez com uma veterana como Felice... Ela tem aquela coisa que você não pode ensinar. Depois da luta todo mundo queria conhecê-la depois do que aconteceu”, disse o presidente do UFC na coletiva de imprensa após o evento.

Paige foi um dos maiores alvos dos jornalistas. Só não respondeu mais perguntas que Luke Rockhold, que finalizou Lyoto Machida e levou o prêmio de performance da noite. A loirinha, no entanto, teve de explicar sua estratégia (“Não odeio minhas rivais”), seus planos para comemorar o aniversário (Quero ir para a praia com meus pais”) e ouviu piadinhas até de Dana White.

“Ela vai ganhar um prêmio extra sim, mas vai ter de raspar a cabeça antes”, brincou o dirigente, em referência à promessa de VanZant, que disse no Twitter que ficaria careca em uma campanha para arrecadar dinheiro para o combate ao câncer. Simples, ela reagiu com timidez ao hype criado em torno de sua performance.

Felice Herrig fica com a cara amassada na derrota para Paige Vanzant - Reprodução - Reprodução
Felice Herrig fica com a cara amassada na derrota para Paige Vanzant
Imagem: Reprodução

“Ela [Felice Herrig] parece muito mais forte que eu. Quando você está numa luta, não importa sua habilidade se você não tem coração... Esse era o plano, queria ter uma performance dominante. Estou muito feliz com a minha performance”, resumiu VanZant.

A luta entre as duas não teve finalização, mas chegou perto em diferentes momentos. Com uma estratégia muito focada no solo, Herrig ficou exposta às tentativas de chave de VanZant, que quase conseguiu o objetivo no finzinho dos dois primeiros rounds. No terceiro, depois de extenuar a oponente, Paige seguiu na pressão até o gongo final, quando ficou visivelmente emocionada com a vitória.