Topo

MMA


Lyoto é afastado após surra; Luke e Jacaré ficam à disposição para UFC 187

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 12h37

Apesar de ter deixado o hospital sem indícios de lesões, o brasileiro Lyoto Machida foi suspenso preventivamente por tempo indefinido depois do atropelo que tomou de Luke Rockhold, em Nova Jersey. O ex-campeão dos meio-pesados, que hoje se apresenta na categoria médio, foi finalizado no segundo round, com um mata-leão. Cub Swanson foi quem levou a pior no evento. Exames indicaram fratura na mão e na mandíbula.

Na lista divulgada pela comissão atlética de Nova Jersey, Lyoto foi um dos que não ganhou prazo para retorno, e só poderá voltar aos treinos com carga máxima quando for liberado por um médico, após realizar uma tomografia da cabeça.

Já Cub Swanson perdeu no sábado para Max Holloway, em um duelo do peso pena que acabou com finalização. Com uma fratura na mão e outra na mandíbula, ele também está fora por tempo indeterminado. O mesmo aconteceu com Felice Herrig, que apanhou muito de Paige Vanzant no combate feminino da categoria palha.

Os maiores vencedores da noite, Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré tiveram uma boa notícia e não apareceram na lista dos lutadores que precisam de liberação para voltar. Com seus triunfos rápidos - Jacaré finalizou no primeiro round e Rockhold, no segundo -, eles não tiveram problemas físicos.

Isso indica, inclusive, que eles estão a disposição do UFC caso haja algum imprevisto com o combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort. A luta já foi adiada por problemas de níveis hormonais do brasileiro e por lesão do norte-americano, campeão dos médios.