Topo

MMA


Chris Weidman defenderá cinturão em mesmo evento de José Aldo e McGregor

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 22h40

O UFC está preparando um card de peso para a disputa de cinturão dos pesos-pena entre José Aldo e Conor McGregor. A organização anunciou nesta noite que Chris Weidman defenderá o cinturão dos pesos-médios contra Luke Rockhold no co-evento principal da noite.

Após conquistar o cinturão ao derrotar Anderson Silva, o norte-americano defendeu seu cinturão em outras três oportunidades, todas elas contra brasileiros: mais um combate contra Anderson Silva, o carateca Lyoto Machida e o experiente Vitor Belfort. Todos eles foram amplamente dominados por Weidman, que ganhou o apelido de “matador de brasileiros”.

Após a confirmação do confronto, Weidman declarou, em entrevista à ESPN, que está pronto para derrotar seu adversário, o primeiro não-brasileiro a tentar conquistar seu cinturão.

“Ele não é ótimo em nada. Eu estou levando ele bem a sério e eu estarei pronto para o melhor de Luke Rockhold que nós já vimos. E eu irei derrota-lo rapidamente”, declarou o campeão.

A última exibição de Weidman aconteceu no UFC 187, em 23 de maio, quando o norte-americano conseguiu se recuperar de um começo difícil e nocauteou Vitor Belfort. Já Rockhold está inativo desde 18 de abril, quando derrotou Lyoto Machida com uma finalização.

Além das disputas de cinturão, nenhum outro confronto foi confirmado para o card, que será realizado no MGM Grand, em Las Vegas, após empresários convencerem Dana White a realizar o evento em Nevada, e não no estádio do Dallas Cowboys, no Texas, como eram os planos iniciais.