Topo

MMA

Wanderlei Silva homenageia Kimbo e revela ter sintomas de danos cerebrais

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 19h18

Em homenagem publicada no Instagram ao ex-lutador "de rua" e de MMA Kimbo Slice, morto na última segunda-feira (6), o brasileiro Wanderlei Silva revelou ter sintomas de danos cerebrais. O atleta falou também sobre as consequências das artes marciais mistas sobre os esportistas.  

O tributo feito na rede social, nesta quarta, acabou como uma espécie de desabafo: "E agora, quem vai cuidar de nós?", questiona. Confira o texto na íntegra

Descanse em paz. Caraca, primeiro o Randelman, agora o Kimbo. Dá até um medo. Está chegando cada vez mais cedo para os meus! Não sabemos ainda todas as sequelas causadas por nossa profissão, nem as consequências no corpo e na mente.

Como falo para os meus amigos, esse lance de esquecer as coisas é até bom, porque você esquece o que é ruim também.

Piadas a parte, estive presente em uma palestra sobre concussion (pequenos danos cerebrais causados por impacto). De 15 sintomas apresentados pelo especialista, tinha 12! Mas fazer o que?

Por exemplo, essa lei que proíbe os lutadores de tomar soro é um crime ao cérebro dos lutadores, pois quando você desidrata perde líquido também no cérebro, aumentando em muito a chance de ter graves danos no cérebro, decorrentes dos golpes!

Tem vários amigos dos meus amigos que estão muito diferentes de antigamente. Estão ficando meio loucos. E agora, quem vai cuidar de nós? Quem não guardou dinheiro, passará por dificuldades, infelizmente. Não temos nenhum tipo de ajuda com nada! Tudo por nossa conta!

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!