Topo

MMA


Max Holloway sofre para cortar o peso e é retirado do card do UFC 223

Gregory Shamus/Getty Images
Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 11h00

O UFC 223 teve mais um contratempo. Nesta sexta-feira (6), Max Holloway foi declarado “medicamente” incapaz de continuar seu processo de corte de peso e cortado do evento. Ele lutaria pelo cinturão dos leves com o russo Khabib Nurmagomedov.

“Max queria continuar cortando peso – e estava perto de conseguir -, mas os médicos chegaram e o interromperam. Não foi nosso médico que interrompeu. Max estava cortando (peso)”, explicou um membro da equipe de Max Holloway ao “MMA Fighting”.

Max Holloway era o “plano B” do UFC para o evento. Ele foi convocado para substituir Tony Ferguson, campeão interino dos leves, que se machucou caminhando. Por causa da lesão, o UFC decidiu escalar Holloway, dono do título dos penas, para enfrentar Nurmagomedov pelo cinturão linear dos leves.

“Khabib, meu irmão, eu queria continuar, mas eles me impediram. Peço desculpas ao seu time e aos fãs. Vocês não mereciam isso. A bola está com você e Anthony Pettis. Deem aos fãs o que eles merecem”, escreveu Holloway no Twitter.

De acordo com o “MMA Fighting”, Anthony Pettis foi escalado pelo UFC para substituir Holloway. O norte-americano se pesará e precisará bater o peso da categoria dos leves (70,3kg) para confirmar o duelo com Nurmagomedov.

Inicialmente, Pettis estava escalado para enfrentar Michael Chiesa no UFC 223. O rival, contudo, se machucou durante o ataque de McGregor ao ônibus de Nurmagomedov e foi retirado do card.