Topo

MMA


UFC 223 tem 3ª troca no evento principal em 5 dias; Iaquinta pega Khabib

Al Iaquinta - Steve Marcus/Getty Images
Al Iaquinta Imagem: Steve Marcus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 17h14

Após um tremendo imbróglio desde o último domingo, o UFC 223 tem a sua terceira luta principal confirmada faltando apenas um dia para o evento. Segundo apuração da ESPN dos EUA, o presidente Dana White confirmou que Al Iaquinta será o adversário de Khabib Nurmagomedov, em combate que acontecerá em Nova York, neste sábado.

A luta valerá o cinturão da categoria dos pesos leves apenas para o russo. Isso porque o americano, que foi escolhido ainda nesta sexta-feira após a retirada de Max Holloway, pesou 900 gramas a mais que os 70 kilos, limite da categoria.

Por meio de seu Twitter, Dana White agradeceu a Iaquinta e Nurmagomedov. "Que semana! Obrigado Al por aceitar essa luta e obrigado Khabib por estar disposto a lutar com qualquer um em toda esta semana."

Essa é a terceira vez que o evento principal do UFC 223 muda em menos de uma semana. No último domingo, Dana White anunciou que Tony Ferguson havia machucado o joelho, e em seu lugar entraria Holloway, campeão dos pesos penas da organização.

No entanto, o combate foi cancelado nesta sexta-feira após a comissão de Nova York vetar o havaiano. 'Blessed' foi declarado "medicamente" incapaz de continuar seu processo de corte de peso.

O UFC tentou acertar uma luta entre Nurmagomedov e Anthony Pettis, que teve sua luta com Michael Chiesa cancelada após 'Maverick' ser atingido por estilhaços de vidro no ataque de Conor McGregor, na última quinta-feira. No entanto, 'Showtime' não bateu o peso e as negociações não foram adiante.