Topo

MMA


Briga McGregor x Khabib vira baixaria e irrita Dana: "inaceitável"

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor antes de luta em 2018 -
Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor antes de luta em 2018

Do UOL, com informações da Ag. Fight

04/04/2019 10h04

A "guerra virtual" entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor virou baixaria e irritou até o presidente do UFC, Dana White. Em comunicado publicado por sites como o "MMA Junkie" e "Yahoo Sports", Dana classificou como inaceitável a escalada de ofensas entre os dois lutadores.

"Estou ciente da recente troca de mensagens das redes sociais entre Khabib Nurmagomedov e Conor. A situação chegou a um nível inaceitável. Assim, estamos tomando as medidas necessárias junto às equipes dos atletas, e esta situação está sendo abordada por todas as partes internamente", disse.

A troca de farpas entre os competidores saiu do controle na última quarta-feira. Após ter sua religião e esposa ofendidas por McGregor, Khabib Nurmagomedov, que é atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, respondeu acusando o irlandês de estupro - em uma referência à acusação de abuso sexual contra McGregor.

A forte alegação foi uma resposta ao irlandês que, com uma foto de Khabib e sua esposa de véu (vestimenta típica das mulheres muçulmanas), comparou a companheira do russo a uma toalha. A provocação de Conor foi vista com maus olhos pelos fãs e, talvez por isso, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e leve do UFC apagou o insulto de sua rede social.

"Estuprador, você é um estuprador. Você é um hipócrita que não é responsabilizado por suas ações. A Justiça te pegará. Veremos", escreveu Nurmagomedov. O post veio acompanhado de uma foto em que mostra, supostamente, Conor McGregor ao lado de uma mulher.

Os dois atletas estão suspensos pela confusão protagonizada no UFC 229, realizado em outubro do ano passado. Na ocasião, ao finalizar o irlandês e vencer a luta, Khabib pulou o octógono em direção aos córneres de McGregor, iniciando uma briga generalizada que terminou com três pessoas detidas pela polícia.