Topo

Bateria de Medina x Fanning é interrompida por presença de tubarão na área

Tubarão aparece durante bateria Fanning x Medina em Jeffreys Bay - Reprodução
Tubarão aparece durante bateria Fanning x Medina em Jeffreys Bay Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 09h44

Assim como aconteceu na última terça-feira, a presença de um tubarão voltou a interromper a etapa sul-africana do Mundial de Surfe em Jeffreys Bay. Nesta quarta-feira, a bateria entre o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Mick Fanning pelas quartas de final teve de ser paralisada até que o animal deixasse a área de competição.

Os dois surfistas estavam à espera de ondas quando a organização da prova verificou a presença de um tubarão. Assim, dois jet-skis se aproximaram de Fanning e Medina e os retiraram da água, os deixando em segurança em um bote.

 

Vale lembrar que, há dois anos, Fanning escapou ileso de um ataque de tubarão em Jeffreys Bay durante a final do evento. Curiosamente, seu adversário naquela final de 2015, Julian Wilson, também teve sua bateria interrompida na última terça quando um tubarão foi avistado pela organização da prova.

Com cinco minutos para o fim da bateria, Medina vencia primeira bateria das quartas de final com o placar de 17,40 a 11 sobre Mick Fanning. A série foi reiniciada e o brasileiro manteve a vitória, garantindo passagem para as semifinais. 

Na segunda bateria das quartas, o português Frederico Morais surpreendeu e o atual campeão mundial John John Florence e venceu com uma nota 10 em sua última onda. Placar final: 19.77 a 18,67. Após esta série, a organização da prova adiou as demais disputas. Uma nova chamada na manhã de quinta-feira definirá se o campeonato terá sequência amanhã (20).

Pela manhã, outro brasileiro, Filipe Toledo, entrou na água e garantiu vaga nas quartas ao garantir uma nota 10 com dois aéreos na mesma onda. Ele enfrentará na sequência o sul-africano Jordy Smith.