Topo

Brasil vence 3 jogos e vai à fase final da Copa do Mundo de tênis de mesa

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

22/10/2009 19h37

Com vitórias sobre Austrália, Egito e Canadá, a equipe brasileira alcançou a classificação para a fase final da Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada na cidade de Linz, na Áustria. Nesta quinta-feira, primeiro dia de competições, os atletas do país sofreram apenas dois revezes individuais.
 

  • Brasileiros vibram em uma das três vitórias do dia

O adversário da próxima rodada é a República Tcheca, nesta sexta-feira. "Vencemos os três duelos que tínhamos no dia de hoje [quinta] e estamos todos muito felizes por ter conseguido essa classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, onde enfrentaremos a República Tcheca, já amanhã", disse Hugo Hoyama, que integra a equipe nacional com Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.

No primeiro desafio do dia, o Brasil fez 3 a 0 na Austrália com vitórias de Thiago Monteiro, Hugo Hoyama e pela dupla formada por Hoyama e Cazuo Matsumoto. O mais experiente do grupo foi poupado no duelo contra o Egito, que terminou com triunfo de 3 a 1.

"Foi decisão do nosso técnico, Jean Rene Mounie, não me colocar para esse jogo, mas o importante foi a vitória", comentou Hoyama. O Brasil enfrentou o Canadá com a possibilidade de perder por 3 a 2, que mesmo assim avançaria para a fase final.

No entanto, os mesa-tenistas brasileiros somaram mais uma vitória por 3 a 1. "Foi mais uma disputa complicada, mas foi muito bom conseguir mais essa vitória e, automaticamente, a classificação para a fase final. Agora vamos com força total para cima da República Tcheca", concluiu Hoyama.