Topo

Djokovic é recebido com euforia e status de herói nacional na Sérvia

Torcedores fazem festa recepcionar o tenista Novak Djokovic em Belgrado - AFP/Andrej Isakovic
Torcedores fazem festa recepcionar o tenista Novak Djokovic em Belgrado Imagem: AFP/Andrej Isakovic

Das agências internacionais

Em Belgrado (Sérvia)

04/07/2011 17h10

O novo número 1 do mundo Novak Djokovic teve uma recepção de gala em seu retorno à Sérvia. Campeão de Wimbledon no último domingo, o tenista chegou a Belgrado nesta segunda em clima de festa promovido por dezenas de milhares de pessoas, segundo a imprensa local.

O atleta foi recebido na praça em frente ao prédio do Parlamento em meio aos gritos de “Nole, Nole”, seu apelido de infância, e “Campeão, te queremos”. Em resposta aos fanáticos, o tenista de 24 anos retrucou com o mesmo entusiasmo: “Estamos na ponta do mundo, vamos ganhar tudo”.

“Tenho uma dívida com vocês por terem montado esta festa e transformado este no dia mais belo da minha vida. Não esquecerei nunca. Dedico o título a todos vocês e à Sérvia”, completou o novo líder do ranking mundial.

Novak Djokovic ganhou a final de Wimbledon no último domingo ao superar Rafael Nadal por 3 sets a 1. Com o resultado, ele ainda ratificou o auge da carreira. Campeão do Aberto da Austrália, ele só perdeu um jogo na temporada – para Roger Federer, em Roland Garros.