Topo

Djokovic supera dores, vence jogo adiado e está nas quartas em Wimbledon

Novak Djokovic comemora ponto conquistado contra Adrian Mannarino em Wimbledon - Glyn Kirk/AFP
Novak Djokovic comemora ponto conquistado contra Adrian Mannarino em Wimbledon Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 10h25

Novak Djokovic está nas quartas de final em Wimbledon. Nesta terça-feira (11), o tenista sérvio, quarto colocado no ranking da ATP e cabeça-de-chave número dois do Grand Slam, venceu o francês Adrian Mannarino, número 51 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4, em jogo adiado do torneio. Com direito a quadra coberta para fugir da chuva, o favorito teve de superar dores no ombro direito para triunfar.

A partida estava inicialmente marcada para segunda-feira, mas foi adiada após Rafael Nadal perder para Gilles Muller em quase cinco horas na quadra em que Djokovic e Mannarino se enfrentavam. O tenista sérvio teria ficado insatisfeito ao saber que a partida não seria realizada na central, que ficou livre após o triunfo de Roger Federer sobre Grigor Dimitrov.

Djokovic já começou quebrando o primeiro serviço de Mannarino e abrindo 3 a 0. Naquela altura, os dois tenistas aparentavam problemas médicos: o francês sentia dores nas costas, e o sérvio se queixou de dificuldades para respirar.

O jogo continuou, e o favorito conseguiu mais uma quebra no oitavo game para fechar a parcial por 6 a 2.

O segundo set começou com Mannarino novamente cedendo seu primeiro serviço e permitindo que Djokovic abrisse 3 a 0. Dessa vez, no entanto, o francês reagiu e buscou o empate por 4 a 4, mas não foi o bastante para virar. A parcial foi definida no tiebreak, vencido pelo sérvio por 7 a 5.

No terceiro set, Djokovic quebrou Mannarino no terceiro game e abriu 3 a 1. O sérvio teve de parar o jogo para receber atendimento médico no ombro direito, mas não teve dificuldades para fechar a parcial por 6 a 4.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o tcheco Thomas Berdych, 15º colocado no ranking da ATP e cabeça-de-chave número 11 em Wimbledon. Quem avançar pode enfrentar Roger Federer na semifinal.