Topo

Ex-número 2 do mundo, Radwanska anuncia aposentadoria aos 29 anos

Philippe Lopez/AFP
Imagem: Philippe Lopez/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 13h25

Tenista que alcançou o número dois do ranking da WTA em 2012, a polonesa Agnieszka Radwanska anunciou nesta quarta-feira (14) a sua aposentadoria o circuito de tênis profissional.

Em mensagem divulgada pela WTA, a tenista de 29 anos escreveu que seu corpo não acompanhava mais as exigências de uma partida em alto nível. Radwanska atuou profissionalmente por 13 anos.

"Eu gostaria de compartilhar com vocês uma das decisões mais importantes da minha vida. Hoje, depois de 13 anos jogando tênis de maneira competitiva, decidi encerrar minha carreira. Essa não foi uma decisão fácil, mas sou grato por tantas memórias especiais”, disse.

"Infelizmente eu não sou mais capaz de treinar e jogar do jeito que eu costumava fazer, e recentemente meu corpo não pôde corresponder às minhas expectativas. Levando em consideração minha saúde e os pesados fardos do tênis profissional, tenho que admitir que não sou capaz de forçar o meu corpo para os limites exigidos”, completou.

Radwanska se aposenta com 20 títulos conquistados no circuito WTA. Em torneios Grand Slam, a tenista alcançou seu melhor resultado em Wimbledon-2012, quando foi vice-campeã. Ela se despede na 75ª colocação do ranking da WTA e não jogava desde o Torneio de Seul, em setembro.