Topo

"Isso a Globo não mostra" e Lugano cobrado: os bastidores do Carnaval de SP

Diego Lugano no camarote Bar Brahma no 1º dia de Carnaval de São Paulo - Claudio Augusto/Brazil Neews
Diego Lugano no camarote Bar Brahma no 1º dia de Carnaval de São Paulo Imagem: Claudio Augusto/Brazil Neews

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 04h16

Enquanto as escolas de samba Colorado do Brás, Império da Casa Verde, Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Acadêmicos do Tatuapé, X-9 Paulistana e Tom Maior exibiam suas alas no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada de sexta (1º) para sábado, os camarotes ferviam com convidados ilustres e shows de artistas como Diogo Nogueira, Ivo Meirelles e Zeca Pagodinho. Da TV à música, uma série de celebridades aproveitou a vista privilegiada para os desfiles.

Um grupo de jornalistas da TV Globo curtiu o primeiro dia do Carnaval paulistano quase o tempo todo junto. Ivan Moré, Marco Aurélio Souza, Felipe Diniz e Thiago Oliveira foram alvo até de brincadeira do humorista Gui Santana, ex-Pânico: "Isso a Globo não mostra!", ao notar que os colegas não desgrudavam. Ao UOL Esporte, Ivan Moré contou sobre a dificuldade que tinha em se mostrar vulnerável na TV, antes do episódio em que chorou e revelou seu time do coração.

Personalidades do universo esportivo também marcaram presença no primeiro dia de folia. Entre eles, estava o ginasta Arthur Nory, a jogadora de vôlei Fabi, dirigentes do Corinthians, como Duílio Monteiro Alves e Eduardo Ferreira, e até o ex-zagueiro Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo. O uruguaio, que rejeitou uma mobilização de jogadores de seu país para que assumisse a federação local de futebol, era dos mais tietados no Camarote Bar Brahma.

Vanessa Mesquita no primeiro dia de desfiles do Carnaval de SP - Claudio Augusto/Brazil News - Claudio Augusto/Brazil News
A ex-BBB e fisiculturista Vanessa Mesquita no primeiro dia de desfiles do Carnaval de SP
Imagem: Claudio Augusto/Brazil News

Lugano não teve paz. Além de pedidos de entrevista, o dirigente tricolor tirou fotos com vários torcedores e ouviu até cobranças de são-paulinos. "Dá um jeito nesse time" e "precisa de alguém igual você em campo" foram algumas das demonstrações, respondidas com discurso de confiança.

Outra são-paulina que esteve por lá foi a musa da Dragões da Real, Cacau Colucci, que disse estar confiante com um título para a escola neste ano. Além de Cacau, o espaço contou com a presença de outros ex-BBB, como a fisiculturista Vanessa Mesquita e Eliéser Ambrósio.

Ainda estiveram por lá os cantores Frank Aguiar e Felipe Araújo, o maquiador Celso Kamura, o estilista Amir Slama e o jornalista Leão Lobo, entre outros.