Pan-2019: Brasil vence o Chile e termina com o bronze no vôlei masculino
Foi o que sobrou. Mas a seleção brasileira de vôlei masculino fez a sua parte hoje (4), venceu o Chile com facilidade, por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/21), e se despede dos Jogos Pan-Americanos de Lima com a medalha de bronze.
Mais tarde, a Argentina venceu Cuba por sets diretos e ficou com a medalha de ouro. A última final masculina do Pan sem o Brasil havia sido a de Santo Domingo-2003. Neste período, foram dois ouros, no Rio-2007 e em Guadalajara-2011, e uma prata em Toronto-2015.
Antes da disputa pelo terceiro lugar deste domingo, a equipe reserva brasileira foi dominada por Cuba na semifinal. O resultado acabou não surpreendendo, considerando que o Brasil perdeu um set para o próprio Chile e o México na primeira fase, além de "flertar" com a eliminação contra os norte-americanos.
Vale ressaltar que a seleção foi ao Pan com um time alternativo devido a um conflito de calendário. O time principal vai disputar o Pré-Olímpico de 9 a 11 de agosto, tirando do Pan nomes de destaque. Marcelo Fronckowiak, assistente de Renan Dal Zotto, foi o comandante na capital peruana.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.