Topo

Semis da Liga das Nações terão Portugal x Suíça e Holanda x Inglaterra

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da AFP, em Dublin (Irlanda)

03/12/2018 17h47

Portugal x Suíça e Holanda x Inglaterra são os confrontos de semifinal da Liga das Nações, segundo sorteio realizado segunda-feira (3) pela Uefa.

A primeira partida será disputada dia 5 de junho, em Porto, enquanto o jogo entre holandeses e ingleses será realizado no dia 6 de junho, em Guimarães. A final será no dia 9 do mesmo mês, em Porto, enquanto Guimarães sediará a disputa pela terceira colocação.

Leia também:

"Portugal organizará uma grande competição. É um orgulho para os portugueses, para a federação e para os jogadores", disse em novembro o técnico da seleção lusitana, Fernando Santos.

O comandante recusou qualquer tipo de favoritismo para o torneio - o time português não tem contado com o astro Cristiano Ronaldo. A Federação Portuguesa espera que o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro volte a vestir a camisa do time nacional em junho, e não só por conta de motivos esportivos.

O vencedor da primeira Liga das Nações da Uefa vai embolsar 10,5 milhões de euros no total, sendo 4,5 milhões pela fase de grupos e 6 milhões pela vitória na decisão.

O segundo colocado receberá um total de nove milhões de euros, enquanto o terceiro e quarto colocados receberão respectivamente oito e sete milhões.