Topo

Rabiot volta a treinar com o elenco principal do PSG

Adrien Rabiot não entra em campo pelo time principal do PSG desde dezembro - Patrick Hertzog/AFP
Adrien Rabiot não entra em campo pelo time principal do PSG desde dezembro Imagem: Patrick Hertzog/AFP

30/01/2019 17h56

Ainda em conflito com o Paris Saint-Germain pelo fracasso das negociações sobre a renovação do seu contrato, o meia Adrien Rabiot voltou a treinar nesta quarta-feira (30) com o time principal, depois de participar de atividades com o time reserva, o que não agradou o jogador. A informação foi dada à AFP por uma fonte próxima ao clube, confirmando informações do jornal Le Parisien.

O jovem meio-campista, de 23 anos, foi relegado para o segundo time, jogando no National 2, equivalente à quarta divisão francesa, após a excursão no Catar, entre 13 a 17 de janeiro, da qual não participou por "razões familiares", de acordo com o PSG.

É "uma decisão do clube", disse na ocasião o técnico Thomas Tuchel para justificar sua saída.

Após o jogador entrar com recurso, o PSG recebeu em 22 de janeiro um aviso do Comitê Jurídico da Liga, que pediu a reintegração imediata do jogador em virtude da legislação que proíbe a ida de um jogador de uma equipe profissional para a equipe reserva.

 A última partida do meio-campista com o time principal do PSG foi em 11 de dezembro, na vitória por 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha, em Belgrado, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. 

O time parisiense afastou Rabiot em meados de dezembro após o fracasso das negociações para a renovação do seu contrato, que expira em junho, e em meio à possível transferência do meia para o Barcelona sem que o PSG receba uma compensação financeira.