Topo

MMA


Dana White revela doença de GSP: "Vai ficar fora por um tempo"

Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping - AP Photo/Frank Franklin II
Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

02/12/2017 06h19

 

Em noite marcada pela consagração de Nicco Montaño, que venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime no TUF Finale 26 e se tornou a primeira campeã peso-mosca (57 kg) da história do UFC, Dana White, presidente da organização, conversou com os jornalistas presentes no evento e revelou que Georges St-Pierre está doente.

De acordo com o cartola, que não deu maiores detalhes sobre o caso, o campeão peso-médio (84 kg) da organização sofre de uma colite ulcerativa, doença inflamatória intestinal destrutiva que ataca a parede do cólon de forma contínua e que em casos mais avançados pode levar à retirada de parte do intestino.

"Eles me ligaram ontem e acho que está fora, ele tem colite. Então, ele está fora por um tempo", narrou rapidamente mudando de assunto e sem maiores detalhes sobre o quadro de saúde do campeão.

Depois de ficar afastado do MMA por quatro anos, o canadense, maior campeão da história dos meio-médios (77 kg), retornou ao octógono no início de novembro para finalizar Michael Bisping e garantir o seu segundo cinturão, feito alcançado apenas por outros três atletas: Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor.