Topo

MMA


Mayweather nega acordo com UFC e McGregor provoca: "Covarde"

Mayweather e McGregor antes de superluta no boxe - Ethan Miller/Getty Images
Mayweather e McGregor antes de superluta no boxe Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

21/12/2017 11h23

Na última semana, Floyd Mayweather levantou a possibilidade de cancelar a sua aposentadoria e voltar a lutar. Nesse anúncio, o ex-pugilista revelou que estava sendo sondado pelo UFC. Para confirmar essa informação, nessa quarta-feira (20), Dana White disse que a maior organização de MMA do mundo estava em negociação com o ex-lutador para a sua estreia no octógono. Entretanto, o americano jogou um balde de água fria nos fãs e assegurou que isso não acontecerá.

Depois da sua superluta de boxe contra Conor McGregor em agosto passado, o americano decidiu pendurar as luvas. Com o possível retorno de Mayweather para o mundo das lutas, os fãs ficaram empolgados em ver uma possível revanche. Mas, em entrevista ao site 'MMA Weekly', o ex-pugilista garantiu que nunca cogitou cancelar a sua aposentadoria por um contrato com o UFC. Na verdade, este seria apenas um caminho mais fácil para conseguir um bilhão de dólares (em torno de R$ 3,3 bilhões).

"O que eu disse exatamente foi: se eu fizesse (o acordo), conseguiria mais de um bilhão de dólares. Se eu escolhesse entrar no UFC, lutasse três ou quatro lutas e depois lutasse com o Conor McGregor, eu poderia fazer um bilhão de dólares. O que eu posso. Poderia fazer três ou quatro lutas e poderia ganhar um bilhão de dólares. Se eu escolhesse entrar no octógono e lutar", explicou o ex-boxeador.

"Não sabemos o que o futuro guarda para Floyd Mayweather. Não olho para frente e me vejo voltando para um ringue de boxe, não me vejo fazendo isso. Estou apenas dizendo que eu poderia - não farei isso -, mas estou dizendo o que eu poderia fazer para ganhar um bilhão de dólares mais rápido, se eu quisesse. É isso que estou falando. Nunca disse que lutaria no UFC. Nunca disse isso. Eu disse que se quisesse, poderia. Poderia e faria são coisas diferentes. Não vou fazer isso", concluiu.

Depois da entrevista do americano, o campeão dos leves (70 kg) do UFC aproveitou para provocá-lo. McGregor publicou em seu Instagram uma foto sua segurando os seus dois cinturões que já conquistou no Ultimate. Isso porque o irlandês foi o único lutador a conseguir dois títulos de categorias diferentes simultaneamente. Na legenda, 'Notorious' continuou com o ataque e escreveu: "Covarde".

Na sua única tentativa em lutar boxe profissionalmente, McGregor foi nocauteado por Mayweather no décimo assalto. Com essa vitória, 'Money' se aposentou de maneira invicta.