Topo

Comissão convoca companheiros de Conor e Khabib para audiência em Las Vegas

Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

09/11/2018 08h00

Além de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, outros cinco envolvidos na confusão no UFC 229 passarão pelo julgamento da Comissão Atlética de Nevada (NAC): Dillon Danis - membro do time do irlandês -, Zubaira Tukhugov, Abubakar Nurmagomedov, Rizvan Magomedov e Esedulla Emiragaev - que pertencem à equipe do russo. A audiência está marcada para o dia 14 de novembro, quando, de acordo com o site MMA Fighting, sanções como suspensões ou multas poderão ser aplicadas aos lutadores.

Até o momento, a única punição aplicada pela entidade foi a suspensão provisória de metade da bolsa que Khabib receberia pela luta - no valor de 1 milhão de dólares (R$ 3,74 milhões). No entanto, os protagonistas do evento do último dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), passarão por nova audiência apenas no dia 10 de dezembro, quando  o futuro deles no UFC será definido.

Dillon Danis, que é treinador de jiu-jitsu e companheiro de treinos de McGregor, foi o principal alvo do ataque de fúria de Khabib, que pulou o octógono e partiu para o ataque após finalizar o irlandês. Porém, mesmo após a briga ser apartada, o americano continuou a trocar golpes com Magomedov, empresário do rival russo, e, por isso, poderá ser punido.

Já Tukhugov, Abubakar e Emiragaev invadiram o octógono montado na T-Mobile Arena e os dois primeiros trocaram socos, inclusive, com McGregor. Após a confusão ser controlada, os três foram encaminhados à delegacia, mas liberados em seguida após Conor se negar a prestar queixa contra eles.