Topo

MMA


Companheiros de McGregor e Khabib têm suspensões estendidas por briga

Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

15/11/2018 08h00

A briga generalizada após a luta principal do UFC 229 ainda dá o que falar. Na quarta-feira (14), foi realizada uma reunião da Comissão Atlética do Estado de Nevada que decidiu ampliar o prazo de suspensão dos companheiros de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. Dilion Danis, treinador de jiu-jitsu do irlandês, e Zubaira Tukhugov e Abubakar Nurmagomedov, membros da equipe do campeão russo, tiveram suas penas prorrogadas até a realização de uma audiência disciplinar em dezembro ou janeiro de 2019.

Os três foram os principais envolvidos na confusão do dia 6 de outubro. Dillon foi o alvo primário de Khabib, assim que o russo derrotou Conor. Abubakar e Zubaira, por sua vez, invadiram posteriormente o octógono para socar o irlandês, recém-derrotado.

Os principais atores dessa novela também estão sob efeito de suspensão até segunda ordem. Nurmagomedov e McGregor aguardam uma audiência já agendada pela Comissão Atlética para o dia 10 de dezembro, quando o futuro das estrelas da organização será definido.

Apesar de serem convocados, nenhum dos três envolvidos na briga de Las Vegas (EUA) compareceu na reunião dessa quarta. Tukhugov, membro do time de Khabib, é o único que já sofreu na prática os frutos dessa confusão. O peso-pena (66 kg) competiria no UFC Moncton, no fim de outubro, mas foi afastado por Dana White, presidente da organização. Na ocasião, ele enfrentaria Artem Lobov, companheiro de McGregor.