Topo

MMA


Derrotado em 2015, 'Cigano' desafia Alistair Overeem para revanche

Alistair Overeem vence Mark Hunt no UFC 209 - Steve Marcus/AFP
Alistair Overeem vence Mark Hunt no UFC 209 Imagem: Steve Marcus/AFP

Ag. Fight

02/12/2018 08h00

Júnior 'Cigano' não esquece de seus algozes. Conforme revelou à Ag Fight na semana passada, o brasileiro deseja voltar à disputa do cinturão peso-pesado com revanches. E o primeiro deles, de acordo com os planos do catarinense, é Alistair Overeem. O ex-campeão desafiou o holandês ainda no octógono do UFC Adelaide, no último sábado (1º), logo após nocautear Tai Tuivasa.

O brasileiro enfrentou Overeem em 2015 e, a despeito de ser favorito nas casas de apostas, teve uma atuação apagada. Embora seu adversário tivesse a fama de se encolher diante de grandes lutadores, foi Cigano quem acabou defensivo demais, dando espaço para que o ex-campeão do Strikeforce conseguisse um nocaute. Agora, Júnior disse considerar que chegou o momento da desforra.

"Estou pronto para enfrentar qualquer um, mas acho que uma revanche contra Alistair Overeem seria muito boa agora", declarou, em rápida entrevista aos microfones do UFC.

Cigano ainda afirmou que sabia que Tuivasa era duro, "mas não tanto". No duelo, que marcou a primeira sequência de vitórias do brasileiro desde 2012 e o seu primeiro nocaute desde 2013, Júnior perdeu o primeiro round e vinha tendo dificuldades no segundo, antes de acertar um cruzado que iniciou a derrocada do rival.