Esporte

Observado por Corinthians, Rueda diz que decidirá futuro nas próximas horas

Toru Hanai /Reuters
Imagem: Toru Hanai /Reuters

Do UOL, com informações da agêcias EFE

18/12/2016 08h33

O técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, afirmou neste domingo que definirá nas "próximas horas" se seguirá no comando da equipe em função de seu estado de saúde, após levar o time ao terceiro lugar do Mundial de Clubes. Como revelou o UOL Esporte no último sábado, ele é estudado pela diretoria corintiana como opção para assumir o comando do time em 2017.

"É um tema para resolver nas próximas horas, e dependendo do resultado de uma consulta médica prevista para a próxima quinta-feira", afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada no Estádio Internacional de Yokohama depois de o Atlético ter vencido o América, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e conquistado a terceira posição do torneio.

"O clube está me dando a possibilidade de superar minha situação (de saúde) e continuar à frente da equipe. Quero agradecer a nobreza e a generosidade dos dirigentes do Atlético", afirmou Rueda.

Na última sexta-feira, Rueda sinalizou que deixaria o clube após o fim do Mundial de Clubes por causa de seu estado de saúde. O técnico, cujo contrato com o Atlético terminou hoje, precisa operar o quadril e a recuperação demoraria vários meses.

Em relação ao Corinthians, o UOL Esporte apurou que Rueda foi oferecido por um empresário brasileiro que tem procuração para representá-lo no país. Ele tem o desejo de trabalhar no Brasil e diretor de futebol Flávio Adauto solicitou um e-mail com informações sobre o técnico. Porém, a possibilidade de uma longa recuperação após a cirurgia pode esfriar a observação. 

Campeão da Taça Libertadores, Rueda agradeceu o "ano abençoado por Deus" que se encerrou com a disputa do Mundial, apesar de a equipe não ter chegado à decisão.

"Foi uma partida muito intensa, muito equilibrada. Começamos muito bem, mas acabamos cedendo o empate. Nos recuperamos de um golpe muito duro porque a esperança era chegar à final", disse Rueda sobre a derrota para o Kashima Antlers, por 3 a 0, na semifinal.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo