Topo

Fórmula 1

Sauber anuncia pilotos e apresenta layout vermelho e branco para 2018

Layout Sauber  - Divulgação/Twitter
Layout Sauber Imagem: Divulgação/Twitter

02/12/2017 11h16

A escuderia Sauber, que recentemente revelou uma parceria com a Alfa Romeo, anunciou neste sábado que o sueco Marcus Ericsson e monegasco Charles Leclerc serão os pilotos da equipe na próxima temporada da Fórmula 1.

Durante um evento de apresentação da equipe, realizada na manhã de hoje em Milão, na Itália, a Sauber confirmou a manutenção de Ericsson na equipe e a chegada de Leclerc, de apenas 20 anos. Campeão Mundial de Fórmula 2 de forma antecipada neste ano, Leclerc substituirá o alemão Pascal Wehrlein.

A equipe também mostrou o conceito do carro, que passará por mudanças. Sai o tradicional azul e branco e entra o branco e vermelho. O logo da Alfa Romeo, que voltará à F1 após 30 em parceria com a Sauber, já faz parte do layout.

Em entrevista à Agência Efe, Leclerc afirmou que seu objetivo na temporada será aprender o máximo possível no ano de estreia na principal categoria do automobilismo mundial.

"Buscarei conseguir a maior experiência possível, andar na velocidade desejada o mais breve o possível", destacou o jovem piloto após a apresentação oficial da equipe.

"A Fórmula 1 é verdadeiramente um passo muito grande depois da F-2. Mas espero me adaptar rapidamente à tecnologia", explicou.

Sobre o carro da Sauber, Leclerc disse que é difícil saber em que ponto a equipe estará na temporada antes dos testes. Por enquanto, ele prefere focar em trabalhar para conseguir um bom início de campeonato no próximo ano.

Já Ericsson disse que a parceria com a Alfa Romeo será um "bom desafio" para a Sauber e uma oportunidade para as duas marcas.

Sobre a próxima temporada, o piloto avaliou que será preciso "dar um salto à frente" depois de a Sauber ter terminado o Mundial de Construtores de 2017 na 10ª e última posição, com apenas cinco pontos conquistados ao longo do ano.

"Vamos trabalhar muito duro para que essa evolução ocorra", destacou Ericsson à Agência Efe.

Segundo o piloto, o novo carro da Sauber é fantástico.

"Correr com a Alfa Romeo vai ser muito especial", concluiu.

 

Fórmula 1