Topo

Diretor da Ferrari diz que filho de Schumacher tem portas abertas na equipe

Mick Schumacher comemora vitória na etapa da Bélgica da Fórmula 3 Europeia - Divulgação
Mick Schumacher comemora vitória na etapa da Bélgica da Fórmula 3 Europeia Imagem: Divulgação

14/09/2018 15h03

Redação Central, 14 set (EFE).- O chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, afirmou nesta sexta-feira (14) que Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, tem portas abertas na escuderia italiana.

"O mais importante é deixá-lo crescer sem colocar pressão sobre ele. Os últimos resultados foram muito bons, e desejo a ele uma grande carreira. Com um nome como o dele, que escreveu páginas históricas na Ferrari, acredito que as portas de Maranello sempre estarão abertas. Mas isso é uma decisão da família Schumacher", explicou Arrivabene em entrevista coletiva com os diretores das equipes antes da disputa do Grande Prêmio de Cingapura.

Mick Schumacher, de 19 anos, é o segundo colocado do Campeonato Europeu de Fórmula 3, apenas quatro pontos atrás do inglês Daniel Ticktum. Caso fique entre os três primeiros da categoria, ele pode conquistar os pontos necessários para obter a superlicença exigida para todos os pilotos que querem atuar na Fórmula 1.

"Como posso dizer não em Maranello a alguém com esse sobrenome?", questionou  Arrivabene.

Os representantes das demais equipes também falaram sobre a evolução do filho de Schumacher. O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que sua escuderia prefere pilotos "com experiência", mas avaliou que Mick tem "futuro na Fórmula 1".

Já Frédéric  Vasseur, da chefe de equipe da Sauber, explicou que há um grande salto da Fórmula 3 para a principal categoria do automobilismo mundial e por isso considerou como improvável que Mick já esteja na Fórmula 1 na próxima temporada.

No entanto, Vasseur avalia que é possível que o filho de Schumacher já faça testes na Fórmula 1 em 2019, uma opinião compartilhada pelo diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran.

Nesta semana, Mick foi apontado como um dos concorrentes a uma vaga na Toro Rosso na próxima temporada.