Topo

LeBron se torna 5º maior pontuador da história da NBA em vitória dos Lakers

LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers - Mark J. Terrill/AP
LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers Imagem: Mark J. Terrill/AP

15/11/2018 08h09

LeBron James comandou o Los Angeles Lakers na vitória por 126 a 117 contra o Portland Trail Blazers e se tornou, na madrugada desta quinta-feira, o quinto maior pontuador da história da NBA, a liga americana de basquete.

Com os 44 pontos na partida, LeBron chegou a 31.425 em sua carreira na NBA, ultrapassando Wilt Chamberlain (31.419) na quinta colocação no ranking de maiores pontuadores da história da liga. Ele ainda conseguiu 10 rebotes e nove assistências o Los Angeles Lakers.

Kareem Abdul-Jabbar lidera a lista com 38.387 na carreira, seguidos por Karl Malone (36.928), Kobe Bryant (33.643) e Michael Jordan (32.292).

Com uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas, os Lakers ampliaram para quatro a sua sequência de triunfos consecutivos e subiram para o terceiro lugar da Divisão do Pacífico.

Por sua vez, os Trail Blazers, líderes na Divisão Noroeste, têm agora o saldo de dez vitórias e quatro derrotas.

Na derrota de hoje, a equipe de Portland foi comandada por Damian Lillard, com 31 pontos e 11 assistências, e Jusuf Nurkic, com um duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes.

Em outro duelo desta quarta-feira, o San Antonio Spurs foi surpreendido e derrotado pelo placar de 116 a 96 pelo Phoenix Suns, que contou com uma noite inspirada de T.J. Warren, que marcou 27 pontos.

Com uma das piores campanhas da temporada, com três vitórias e 11 derrotas, os Suns contaram também com a pontaria de Isaiah Canaan, com 19 pontos, e com eficiência de Deandre Ayton, que conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes.

Já os Spurs, com um saldo de sete vitórias e seis derrotas, foram conduzidos no ataque por DeMar DeRozan, com 24 pontos, e Derrick White, com 16.

Também hoje, Harrison Barnes marcou 19 pontos e liderou o Dallas Mavericks, que massacrou o Utah Jazz pelo contundente placar de 118 a 68.

Com seis vitórias e oito derrotas, os Mavericks, últimos colocados da Divisão Sudoeste, seguem recuperando terreno após conseguir sua terceira vitória consecutiva.

Já os Jazz, com uma campanha de sete vitórias e sete derrotas, não tiveram o que comemorar e seu melhor jogador da noite, o armador espanhol Ricky Rubio, marcou apenas 11 pontos.