Rockets anunciam saída de Carmelo Anthony após passagem apagada
Chegou ao fim a passagem de Carmelo Anthony pelo Houston Rockets. Na última quinta-feira (15), a franquia da NBA anunciou que o veterano, um dos principais nomes do elenco, está fora da equipe.
Anthony, de 34 anos, assinou um vínculo de uma temporada com a equipe de Houston e atuou em apenas dez jogos pelo novo time.
O gerente-geral dos Rockets, Daryl Morey, anunciou a decisão da equipe horas antes da partida contra o Golden State Warriors no Toyota Center, uma reedição da decisão da Conferência Oeste na temporada passada. O duelo, mesmo sem Anthony, terminou com vitória dos Rockets por 107 a 86.
"Depois de muita discussão interna, os Rockets se separarão de Carmelho Anthony. Estamos trabalhando para chegar a uma solução. Carmelo esteve tremendamente focado durante seu período nos Rockets e aceitou todos os papéis designados pelo técnico Mike D'Antoni", afirmou o gerente-geral da franquia.
Eleito dez vezes para o All-Star Game, Anthony não conseguiu se adaptar ao sistema de jogo do treinador. Os dois também tiveram problemas quando estavam no New York Knicks, mas, na época, o jogador levou a melhor, e o técnico acabou demitido.
Segundo a imprensa americana, Los Angeles Lakers, Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans estão interessados no ala.
Desde a chegada de Anthony a Houston, D'Antoni preferiu dar mais minutos de jogo ao novato Gary Clark. O veterano ala era uma das esperanças do time de voltar a disputar a final da NBA. Nas dez partidas que jogou em Houston, Anthony conseguiu médias de 13,4 pontos e 5,4 rebotes.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
O problema é que Carmelo não marca ninguém.. Harden já ocupa esse posto e o time não pode se permitir ter 2 jogadores em quadra que não contribuírem na defesa. Todos os grandes times tem geralmente 1 ou nenhum jogador que fica na defesa. Esse é o mesmo motivo dos Celtics terem piorado mesmo com um quinteto mais talentoso. Não há nenhum time de ponta que já não tenha um craque “folgado” na marcação.. e os times medianos, não se permite ter.. Logo, Carmelo deveria ir para um time menor, fazer números e tirar férias em abril..
Scorer monstruoso....problema foi a saida dos defensores ariza e mboute