Topo

Rafinha elogia Neymar e afirma: "Gostaria que voltasse ao Barcelona"

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

em Barcelona (Espanha)

22/11/2018 17h23

O meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, confessou nesta quinta-feira que gostaria de voltar a jogar com Neymar no clube catalão, caso o ex-companheiro de equipe deixe o Paris Saint-Germain futuramente.

"Não tenho nenhuma dúvida, gostaria que Neymar voltasse porque é um dos melhores do mundo", comentou, em Barcelona, durante um evento de campanha contra o câncer.

No entanto, o jogador disse que esse assunto "não é algo discutido no vestiário" e negou que já tenha conversado com Neymar sobre um eventual retorno.

No dia anterior, o pai e agente de Rafinha, Mazinho, afirmou em uma entrevista que o filho estava sendo pouco aproveitado pelo clube catalão e que, por isso, seria melhor se transferir para outra equipe quando possível. Ao avaliar as palavras do pai, Rafinha diminuiu o peso das declarações.

"Acho que as declarações dele foram equivocadas. Se não me relacionarem, serei o primeiro a correr ainda mais no dia seguinte. São os valores que o meu pai me ensinou", explicou.

Segundo o jogador, a competitividade é "enorme" no vestiário, por isso alguns acabam ficando fora das partidas, mas ressaltou que está "completamente comprometido com o Barcelona".

"Essas coisas podem acontecer, e eu devo me esforçar ainda mais para ter mais oportunidades", pontuou.