Topo

Durant marca 51 pontos, mas Raptors batem os Warriors; Lakers vencem

Durant (dir) teve grande atuação, mas o time de Kawhi Leonardo saiu vitorioso na última quinta (29) - Tom Szczerbowski/USA Today Sports
Durant (dir) teve grande atuação, mas o time de Kawhi Leonardo saiu vitorioso na última quinta (29)
Imagem: Tom Szczerbowski/USA Today Sports

30/11/2018 05h35

Dono da melhor campanha da NBA dessa temporada, o Toronto Raptors quase foi surpreendido nesta quinta-feira ao receber o Golden State Warriors, que, mesmo desfalcado, contou com uma atuação de gala com Kevin Durant. A equipe canadense encontrou em Kawhi Leonard o caminho para vencer o duelo na prorrogação por 131 a 128.

Leia mais

Ainda sem o apoio dos lesionados Stephen Curry e Draymond Green, Durant voltou a colocar a bola embaixo do braço e marcou incríveis 51 pontos, além de 11 rebotes e seis assistências.

A atuação, principalmente no segundo tempo, foi fundamental para que os Warriors conseguissem levar o jogo para a prorrogação, mas, no momento da decisão, os Raptors também puderam contar com seu astro.

Leonard marcou 37 pontos, sua melhor marca na temporada, e conduziu a equipe de Toronto à sétima vitória seguida.

Junto a Leonard, que também conseguiu oito rebotes e três assistências, o camaronês Pascal Siakam também alcançou sua melhor marca profissional com 26 pontos e foi o segundo cestinha de uma lista de seis jogadores dos Raptors que tiveram pontuação de dois dígitos.

Agora, com 19 vitórias em 23 partidas, os canadenses seguem isolados na liderança da Conferência Leste. Por sua vez, os Warriors ocupam o terceiro lugar no Oeste, com 15 vitórias e oito derrotas.

A noite desta quinta-feira também foi feliz para LeBron James, que marcou 38 pontos para o Los Angeles Lakers, que não encontrou dificuldades para vencer o Indiana Pacers por 104 a 96.

LeBron também contribuiu com oito rebotes e sete assistências para os Lakers que, com 12 vitórias e nove derrotas, estão na terceira posição da Divisão do Pacífico e na sétima da Conferência Oeste.

Já os Pacers, terceiros na Divisão Central e quintos no Leste, foram liderados hoje pelo lituano-americano Domantas Sabonis com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes.

Em outro jogo de hoje, o Los Angeles Clippers confirmou a boa fase e venceu o Sacramento Kings por 133 a 121 para se consolidar no topo da Conferência Oeste, com 15 vitórias e seis derrotas.