Topo

Klopp diz que Chelsea e Arsenal ainda estão na briga por título do Inglês

Desde 2015 no Liverpool, Klopp ainda não conquistou nenhum título - Paul Ellis/AFP
Desde 2015 no Liverpool, Klopp ainda não conquistou nenhum título Imagem: Paul Ellis/AFP

24/12/2018 15h26

Redação Central, 24 dez (EFE).- O técnico do Liverpool, líder do Campeonato Inglês após 18 rodadas, Jürgen Klopp, afirmou, nesta segunda-feira (24), que a disputa pelo título não está restrita a sua equipe, o vice-líder Manchester City e o Tottenham, terceiro colocado, mas vê também Chelsea e Arsenal com chances de levarem a taça.

Os 'Reds' lideram a Premier League com 48 pontos, quatro mais que o City, e com isso encerrará o primeiro turno na liderança mesmo se perder para o Newcastle no Anfield Road nesta quarta-feira. Os 'Spurs' vêm logo atrás, com 42, enquanto os outros dois times londrinos têm 37 pontos cada.

Perguntado sobre a situação de 'Blues' e 'Gunners', que estão em desvantagem de 11 pontos para o Liverpool, Klopp afirmou que a concorrência para seus comandados ainda é grande. "Ninguém deve se sentir confortável e ninguém deve se sentir fora da briga", opinou.

Nas últimas dez edições do Inglês, em oito o time que chegou à 19ª rodada no topo da tabela ficou com o título. Os 'Reds' foram as exceções nos dois casos, em 2008-2009 e 2013-2014, ficando com o vice-campeonato em ambos.

Klopp, que negou a ver no pentacampeão europeu uma "maldição natalina", respondeu ao técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, que disse ver Liverpool e City como "máximos favoritos" à conquista da Premier League.

"Sempre considerei o Tottenham um dos candidatos. Nunca o descartei. Há muitas equipes na corrida pelo título, e é assim que deve ser", opinou. EFE