Reino Unido reiniciará busca por avião com Sala na próxima semana
O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) anunciou nesta quarta-feira (30) que realizará uma busca submarina para tentar localizar o argentino Emiliano Sala, depois que autoridades francesas encontraram destroços que podem pertencer ao avião em que o jogador viajava.
O órgão já identificou uma região do mar que será a primeira a receber os trabalhos. O começo, no entanto, será apenas na próxima semana, devido às condições meteorológicas e o estado do mar nos últimos dias.
Leia mais
- Autoridades britânicas encontram almofadas e veem relação com avião de Sala
- Emiliano Sala é homenageado em primeiro jogo do Cardiff após sumiço
- Emiliano Sala: Jogador do Cardiff afirma que elenco acredita em final feliz
- Após doações, família de Sala sobrevoa Canal da Mancha
Um porta-voz da AAIB confirmou à imprensa inglesa que a buscará irá durar três dias.
O pequeno avião em que viajavam Sala e o piloto David Ibbotson despareceu no dia 21 de janeiro, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. A aeronave ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.
As buscas foram suspensas na última semana, depois de dias sem qualquer rastro, o que provocou grande comoção entre a família e diversas personalidades do mundo do futebol.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.