Topo

Associação de Futebol da Inglaterra estuda lançar candidatura à Copa 2030

FA/Divulgação
Imagem: FA/Divulgação

Simon Evans

Da Reuters, em Manchester (Inglaterra)

01/08/2018 18h59

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) está realizando um estudo sobre a viabilidade de sediar a Copa do Mundo de 2030, disse o presidente da FA, Greg Clarke, em comunicado nesta quarta-feira.

A Inglaterra, que sediou a Copa de 1966, fracassou em sua tentativa mais recente de receber os direitos para o torneio de 2018, que foi realizado na Rússia.

"No mês passado, o conselho da Associação de Futebol da Inglaterra concordou em realizar um estudo de viabilidade sobre a possibilidade de se apresentar para ser a possível candidata da Uefa para sediar a Copa do Mundo de 2030", disse Clarke. "Este trabalho irá acontecer durante a nova temporada e nenhuma decisão será tomada até 2019."

Uma candidatura conjunta sul-americana envolvendo Argentina, Uruguai e Paraguai já foi anunciada para 2030.

Autoridades sul-americanas disseram estar esperando uma candidatura da Inglaterra, possivelmente em aliança com outras partes do Reino Unido.

Embora a FA não tenha falado diretamente sobre a possibilidade de uma candidatura conjunta, é provável que o estudo analise os possíveis benefícios disto - dado o aumento da Copa do Mundo para 48 seleções em 2026.

O Congresso da Fifa votou em junho por uma candidatura conjunta de Estados Unidos, Canadá e México para sede da Copa de 2026.