Topo

Lesão de Mina em jogo da Colômbia incomoda técnico do Everton

Chung Sung-Jun/Getty Images
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

29/03/2019 14h49

O técnico do Everton, Marco Silva, criticou a Colômbia por ignorar os conselhos do time inglês sobre Yerry Mina. A declaração foi feita depois de o zagueiro voltar de compromissos da seleção com uma lesão no tendão.

Mina atuou nos dois amistosos da Colômbia durante a janela internacional, jogando 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Japão na sexta-feira passada e se machucando no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul, quatro dias depois.

"Sabíamos que poderia ser um risco para ele jogar as duas partidas", disse Silva em coletiva de imprensa ontem. "Nós os alertamos que seria um risco usá-lo em duas partidas em um período curto. Eles decidiram e, infelizmente para nós e para Yerry, ele sofreu a lesão".

Mina trocou o Barcelona pelo Everton em agosto, e só atuou com o clube de Merseyside em nove jogos da liga inglesa. Uma lesão persistente no pé tem atrapalhado sua adaptação.

"Ele não está fora pelo resto da temporada", acrescentou Silva. "Vamos ver quantas semanas mais será, mas acredito que Mina estará jogando com a camisa azul de novo antes do fim da temporada".

"Não tem sido uma temporada fácil para ele desde que chegou ao clube, ele teve alguns momentos de azar e algumas lesões sérias"", concluiu o treinador. O Everton, que ocupa a 11ª posição na tabela, visita o nono colocado West Ham United amanhã.