Topo

Esporte


Red Bull busca mexicano da Indy para programa de formação de pilotos

@PatricioOWard/Twitter
Patricio O'Ward é o atual campeão da Indy Lights, mas discurso coloca Fórmula 1 como possível meta Imagem: @PatricioOWard/Twitter

Do UOL, em São Paulo

2019-05-10T13:23:40

10/05/2019 13h23

A Red Bull anunciou ontem a contratação do mexicano Patricio O'Ward para seu programa de revelação de talentos, o Red Bull Junior Team. Aos 20 anos, Pato - como é conhecido o piloto - é o atual campeão da Indy Lights e já disputou três das quatro primeiras etapas da temporada 2019 da Fórmula Indy correndo pela Carlin.

"Esta é uma grande oportunidade para mim. Naturalmente, todo piloto tem como objetivo a Fórmula 1 e daria qualquer coisa para estar no Mundial. Então, fazer parte do Red Bull Junior Team, que ofereceu a possibilidade da Fórmula 1 para tantos pilotos, é fantástico para mim", disse.

No Twitter, o piloto também celebrou hoje o acerto. "Amigos, trago notícias. Faço parte do Red Bull Junior Team. Estou muito contente. Veremos o que vem pela frente", escreveu.

Com a contratação de Pato O'Ward, o programa da Red Bull conta atualmente com dez pilotos. Além dele, fazem parte da lista o estoniano Jüri Vips, o australiano Jack Doohan, o norueguês Dennis Hauger, o austríaco Lucas Auer, o neozelandês Liam Lawson, o japonês Yuki Tsunoda e os britânicos Dan Ticktum, Jonny Edgar e Harry Thompson.

Em maio, o mexicano correrá as 500 Milhas de Indianápolis, mas admite que o foco em 2019 está longe dos traçados ovais. "Estou animado por disputar a Indy com a Carlin. Apesar das 500 Milhas, estamos priorizando os circuitos mistos, então Indianápolis será o único oval que farei", explicou. Depois, segunda a Red Bull, Pato correrá em Detroit, Elkhart Lake, Toronto, Mid Ohio e Portland.

Mais Esporte