Acidente grave interrompe prova da Fórmula 2; piloto francês morre
Um acidente de grandes proporções envolveu ao menos três pilotos e forçou a Fórmula 2 a interromper definitivamente sua etapa na Bélgica, realizada após o treino classificatório da Fórmula 1. O francês Anthoine Hubert não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, informou a FIA no começo da tarde
A batida aconteceu na subida para a Raidillon, em Spa-Francorchamps, quando um dos carros perdeu o controle, bateu na proteção de pneus e voltou para a beirada da pista, sendo atingido por outro.
A prova era a primeira bateria do fim de semana da Fórmula 2, e a batida aconteceu logo na segunda volta, com Juan Manuel Correa, Anthoine Hubert e Giuliano Alesi.
Um comunicado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou que Hubert foi levado a um centro médico após a batida e morreu às 18h35 no horário local (13h35 no horário de Brasília). Correa foi levado ao hospital em condição estável.
"Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert, sucumbiu aos seus ferimentos e morreu às 18h35. O piloto do carro #12, Juan-Manuel Correa está em condição estável e está sendo tratado no hospital CHU Liège", informou a federação.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.