Topo

Bruninho diz que pressionou Bernardinho por saída e esperava outro sucessor

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 12h23

O levantador Bruninho, filho de Bernardinho, contou que ele e seu outros familiares pressionaram o treinador para que deixasse a seleção brasileira depois de 16 anos no comando. Somando a seleção feminina, foram 23 anos à frente de uma equipe nacional.

"Depois de tanta pressão, sacrifício, sofrimento e tanta dedicação que colocou em quadra nestes últimos 23 anos entre seleção masculina e feminina pressionamos para que ele abandonasse", disse o levantador em entrevista ao SporTV.

O jogador falou também sobre o abraço que deu no pai após a conquista da medalha de ouro no Rio de Janeiro, gesto que foi apontado pelo próprio Bernardinho como algo que contribuiu para a sua saída.

"Aquele abraço de certa forma fechou com chave de ouro tudo aquilo que ele representou para o vôlei brasileiro e o esporte em geral", afirmou.
 
Bruninho disse também que ele e o pai não esperavam pela escolha de Renan Dal Zotto como o sucessor no cargo. 

"Sinceramente, não acho que era a escolha principal do meu pai. Lógico que apesar de ser muito amigo do Renan, não era o que ele imaginava. Acho que a continuação do trabalho seria a entrada do Rubinho, que era assistente dele, era o que ele imaginava. Mas a Confederação achou que era e decidiu assim. Eu, como brasileiro e jogador, vou fazer de tudo para estar lá e representar o Brasil. Espero que o Renan faça um bom trabalho", completou.