Topo

Público da Liga Mundial supera oitavas da Libertadores em Curitiba

Bom público marca presença na Arena da Baixada - Divulgação/FIVB
Bom público marca presença na Arena da Baixada Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Curitiba

06/07/2017 18h26

A Liga Mundial de vôlei conseguiu superar o público das oitavas de final da Libertadores em Curitiba. Um dia depois da derrota do Atlético-PR para o Santos, na Vila Capanema, a Arena da Baixada encheu para o segundo jogo da fase de grupos da competição de vôlei.

Com a necessidade de jogar em um estádio menor por ter cedido a sua arena para a Liga Mundial, o Atlético-PR só conseguiu colocar 13,7 mil torcedores no jogo da Libertadores, quase a lotação máxima da Vila Capanema.

No dia seguinte, o duelo entre a seleção brasileira e russa, vencido pelo Brasil, contou com 14,3 mil torcedores na Arena da Baixada. O público é mais da metade da capacidade do estádio para a competição de vôlei.

“É legal, com certeza é muito bacana. Imagino que se o jogo do Atlético tivesse sido aqui, teria mais que isso. Às 3 da tarde. Isso demonstra que vôlei está crescendo cada vez mais. Fugindo dos polos Rio e São Paulo. Fica feliz, orgulhoso porque não é trabalho feito de hoje, é de algumas gerações”, falou Bruninho, capitão da seleção.

“Alguns jogadores precisavam passar por isso, sentir na pele. Eu fico nervoso também, é normal. Posso jogar 18 Olimpíadas, que vou estar nervoso. Torcida empurrando, é difícil para os caras. Foi incrível, espero que amanhã esteja ainda mais cheio”, completou.

A troca de estádio para o jogo da Libertadores gerou diversas queixas de torcedores que estiveram na Vila Capanema. Em diversos momentos, era possível ouvir um atleticano criticar o fato de “não estar no nosso estádio”.

Quando fechou o acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Atlético-PR ainda não sabia se teria jogo em seu estádio na semana da competição. O clube ainda apostava em atuar no Couto Pereira, estádio do rival Coritiba, com quem possui um acordo, mas não foi possível.

A tendência é que o público do vôlei siga melhorando para as próximas fases, principalmente na final que acontecerá fora do horário comercial, na noite de sábado.

Na estreia do Brasil, na última terça-feira, a Arena da Baixada contou com a presença de 9,8 mil torcedores.