Topo

Vôlei

Giba veta presença do UOL em entrevista sobre pensão atrasada

André Ricardo/UOL
Giba e Cristina Pirv tiveram dois filhos Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 19h26

Um dos principais jogadores da história do vôlei brasileiro, o campeão olímpico Giba determinou a censura do UOL. A assessoria de imprensa do jogador informou que o veículo está proibido de participar da coletiva de imprensa que o atleta dará nesta terça-feira em Curitiba. O motivo seria uma “ordem de Giba”.

Na coletiva, Giba prestará “esclarecimento do processo de separação e pensão” em relação a sua ex-mulher, Cristina Pirv, que também é ex-atleta. A dívida de pensão que Giba tinha com a ex-mulher foi noticiada em primeira mão pelo UOL Esporte.

O caso foi revelado pelo blog Saída de Rede no dia 16 de fevereiro quando veio a público a informação que o atleta teve o pedido de prisão por não pagar a pensão dos filhos. No mesmo dia, a defesa de Giba informou que havia conseguido uma liminar que derrubava a decisão.

Na última semana, Cristina Pirv, em entrevista ao UOL Esporte, explicou o impasse que vivia há anos com o ex-marido. Giba foi procurado para falar do assunto, mas disse que “não precisava da imprensa para aparecer”.

Depois da entrevista, a liminar de Giba que impedia a prisão foi derrubada na Justiça e a defesa de Pirv entrou com novo pedido de prisão. Na última quinta-feira, o ex-jogador quitou os R$ 80 mil de dívida que tinha com os filhos, informação confirmada pelas duas partes.