Topo

Time de Michael Jordan perde no encerramento da temporada e vira o pior da história da NBA

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 23h36

Nesta quinta-feira, o Charlotte Bobcats recebeu o New York Knicks e perdeu por 104 a 84 no encerramento da Fase Regular da NBA. Graças ao resultado, a equipe de casa, que tem Michael Jordan como dono, se tornou a pior da história da liga americana de basquete.

Com a derrota para os Knicks, os Bobcats venceram apenas 10,6% das partidas que disputaram este ano – terminaram a temporada com sete triunfos e 59 derrotas. O recorde negativo anterior pertencia ao Philadelphia 76ers de 1973, que teve 11% de aproveitamento.

Curiosamente, como jogador, Michael Jordan esteve envolvido no melhor time da história de NBA. Na temporada 1995/1996, o Chicago Bulls perdeu apenas dez dos 72 jogos que disputou, terminando a temporada com aproveitamento de 87,5%.

Na derrota contra os Knicks, os Bobcats tiveram como principal pontuador o ala-armador Gerald Henderson, que anotou 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Do lado da equipe de Nova York, destaque para J.R. Smith, cestinha da partida com 22 pontos, além de seis assistências e três rebotes.

NENÊ JOGA BEM E WIZARDS VENCEM O HEAT

  • Carolyn Kaster/AP

    Na noite desta quinta-feira, o Washington Wizards (20-46) recebeu os reservas do Miami Heat (46-20) e venceu com tranquilidade por 104 a 70, encerrando a participação das duas equipes na temporada regular da NBA. O pivô brasileiro Nenê anotou 14 pontos no duelo. O ala-armador Maurice Evans foi o cestinha do time vencedor ao marcar 18 pontos, três a mais que o ala Kevin Seraphin.