Celtics vencem Knicks e se salvam de eliminação vexatória na NBA
Graças às boas partidas de Jason Terry e Paul Pierce, os Boston Celtics venceram os New York Knicks por 97 a 90 (após prorrogação), neste domingo, e se salvaram de uma eliminação vexatória nos playoffs.
O time nova-iorquino tinha aberto 3 a 0 na série das quartas de final, mas agora a equipe alviverde diminuiu a desvantagem para 3 a 1, eliminando a possibilidade de ser "varrida" na Conferência Leste com um 4 a 0.
VEJA COMO ESTÃO OS PLACARES DOS PLAYOFFS
Paul Pierce foi o destaque do jogo, anotando 29 pontos e ajudando com oito rebotes e seis assistências. Já Terry foi decisivo na prorrogação, fazendo nove de seus 18 pontos no tempo extra.
Antes do duelo, corredores que foram vitimados no atentado a bomba da Maratona de Boston foram homenageados, assim como policias que trabalharam no resgate das vítimas e nas investigações que prenderam o culpado.
Já pelos Knicks, o craque Carmelo Anthony foi o principal nome, com 36 pontos. Iman Shumpert contribuiu com um double-double, com 12 pontos e 12 rebotes.
O próximo jogo da série será na próxima quarta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York. Caso os Knicks vençam, a equipe avança para as semifinais.
CONFIRA TUDO TAMBÉM SOBRE O NBB
Para os Celtics, a situação segue muito complicada, já que, em toda a história da NBA, nunca uma equipe virou uma série de playoffs após sair perdendo os três primeiros duelos.
Também pela Conferência Leste, o Miami Heat venceu os Milwaukee Bucks neste domingo e evitou e fechou a série em 4 a 0, avançando às semifinais.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.